O Avast em sua versão 2014 possui uma interface diferente das versões anteriores e aquelas opções já conhecidas de “Módulos de e-mails” está mais escondida. Em alguns situações as regras internas do Avast pode impedir que seus usuários enviem e-mails via Outlook ou outros programas.

Contudo não é necessário desativar completamente o antivírus. Podemos apenas configurá-lo para não escanear as mensagens enviadas.

Vejamos o caminho para realizar essa liberação:

1. Na janela abaixo clique na opção indicada pela seta:

1avast

2. Agora clique na opção “Proteção Ativa”:

2avast

3. Em “Módulos de Email” clique na opção indicada pela seta:

3avast

4. Agora basta desmarcar a opção “Escanear e-mails enviados (SMTP)” e clique em OK:

4avast

Pronto! O envio de e-mails liberado…

Avast 2014 bloqueando envio de e-mails

Post navigation


18 thoughts on “Avast 2014 bloqueando envio de e-mails

  1. Meu Avast é um 2015. Tento “enviar e receber” mensagens de e-mail pelo Outook Express com o Avast aticado, não consigo. Quando desativo o Avas, consigo “enviar e receber” normalmente. Já tentei todas as opções acima, mas nada consegui resolver.

    1. Caro Fred,

      Geralmente os métodos sugeridos resolvem o problema. É interessante ver se é realmente o Avast que está bloqueando o envio e recebimento. Se sim, sugiro que acione o suporte do Avast.

      Ats,
      Lino

  2. Olá, instalei o Avast (comprei a licença de 2 anos) e me arrependi muito. Já fiz de tudo. E so consigo receber e enviar e-mails quando desligo o Avast. Já pesquisei como resolver, já fiz como esta explicando o amigo a cima.Se souberem algo diferente me respondam por favor.

    1. Caros,

      Tentem fazer o seguinte: Com o Avast aberto vá em “CONFIGURAÇÕES”, “Proteção Ativa”. Na opção Módulo Email
      do lado direto clique sobre o botão LIGADO e escolha a opção “Para permanentemente” e clique em OK. Após isso feche o
      Avast abra novamente e tente enviar e receber e-mails.

      Se o problema continuar sugiro que o suporte do Avast seja acionado. É importante ter a certeza que o bloqueio
      está sendo feito pelo Avast.

      Dúvidas estou a disposição.
      Lino Junior – Tutoriais TI

    2. Caros,

      Tentem fazer o seguinte: Com o Avast aberto vá em “CONFIGURAÇÕES”, “Proteção Ativa”. Na opção Módulo Email
      do lado direto clique sobre o botão LIGADO e escolha a opção “Para permanentemente” e clique em OK. Após isso feche o
      Avast abra novamente e tente enviar e receber e-mails.

      Se o problema continuar sugiro que o suporte do Avast seja acionado. É importante ter a certeza que o bloqueio
      está sendo feito pelo Avast.

      Dúvidas estou a disposição.
      Lino Junior – Tutoriais TI

  3. Estava com esse problema no thunderbird, resolvi entrando no avast e exportando o certificado e importando no thunderbird.
    Caminho das pedras;
    No avast:
    Configurações – Proteção ativa – Modulo email (clicar na engrenagem) – Escaneamento SSL – Exportar certificado. – Salvar

    No Thunderbird:
    Configurações de conta – Segurança – Exibir certificados – Importar – (selecione o certificado do avast) Abrir.

    Não é preciso fazer isso para todas as contas de email, basta uma.

    Espero ter ajudado.

  4. Eu tbem estou com esse problema no envio, inclusive esta opção já estava configurada no meu anti-virus mas faz mais ou menos uns 15 dias que não consigo novamente enviar e-mails, como se o Avast tivesse bloqueando por outra opção.

    1. Cara,

      É importante ver se realmente é o Avast que está bloqueando o envio. Se você desativa o antivírus e após isso o envio é normalizado com certeza é o Avast. Geralmente esse passo a passo resolve, caso não contacte o suporte da Avast.

      Espero ter ajudado.

      Ats,
      Lino – Tutoriais TI

    1. Vânia,

      A primeira coisa a ser feita é saber se é realmente o Avast que está bloqueando o envio de e-mails. Para isso basta desativar o antivírus e testar o envio novamente. Se o problema continuar, a causa do não envio deve ser outra. Se você conseguir enviar e-mails, então aconselho que entre em contato com o suporte do Avast afim de buscar orientações mais específicas, pois geralmente fazendo apenas o passo a passo descrito no tutorial o problema é sanado.

      Espero ter ajudado,

      Ats,
      Lino Junior

  5. Gostaria de ajuda, o Avast 2014 ainda esta bloqueando o outlook, observei que ao desativar o antispan resolve o problema, verifiquei de varias formas e realizei alguns testes mas sem exito, se ativar o antispan do avast ele bloqueia o envio e recebimento do outlook. Poderiam me ajudar

    Atenciosamente,

    wellington

    1. Olá Welligton,

      Quando isso ocorrer é interessante no prompt de comandos(CMD) você dar um telnet no servidor de entrada e saída de e-mails afim de verificar se é realmente o Avast que está bloqueando o envio e o recebimento. Caso o comando TELNET não esteja habilitado, escreva no prompt de comandos optionalfeatures e dê enter. Após isso marque a opção “Cliente Telnet” e depois em OK. Após isso faça os testes de telnet nos servidores de recebimento e envio de e-mails.

      Nas versões mais antigas do Avast havia uma opção chamada “Contas SSL”. Nela você tinha condições de cadastrar os pop ou smtp padrão usado no Outlook e as portas dos servidores. Dessa forma o problema reportado por você era resolvido, pois como os servidores estavam previamente autorizados no Avast não havia bloqueio de envio ou recebimento. No Avast 2014 particularmente não vi essa mesma opção. A única opção que há semelhante é indo em Configurações/Proteção ativa/Módulo E-mail/Escaneamento SSL. Se as portas de envio e recebimento usadas pelo Outlook são (pop = 110, imap= 143, smtp= 587 ou 25) possivelmente seu e-mail não requer SSL. Então você pode desmarcar essa opção.

      Caso o problema continue estamos a disposição.

      Ats,
      Lino Junior – Tutoriais TI

  6. Está configuração não está resolvendo meu problema.
    Vi no fórum da avast que muitas pessoas estão com o mesmo problema. Deve ser bug e dos bravos!

    valeu!!

    1. Disponha. Obrigado por seu comentário. Ajude-nos a divulgar nossos tutoriais. Curta nossa página no Facebook e compartilhe nosso site com seus amigos e familiares.

      Ats,
      Lino Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*