É comum alguns Antivírus bloquearem o envio de e-mails, quando o envio se dá por meio de algum programa como: Outlook, Thunderbird, etc. Isso também pode ocorrer com o Avast 2015. Vamos aprender nesse tutorial como liberar o envio de e-mails, sem desativar o antivírus:

1. Na janela abaixo vá em Configurações:

avast1

2. Clique agora em Proteção Ativa:

avast2

3. Na opção Módulo E-mail clique em Personalizar:

Avast3

4. Na janela abaixo, basta desmarcar a opção Escanear emails enviados (SMTP) e dar OK:

Avast4

Avast 2015 bloqueando envio de e-mails

Post navigation


69 thoughts on “Avast 2015 bloqueando envio de e-mails

  1. EU NÃO ACEITEI A INSTALAÇÃO DO AVAST FREE… MAS ELE ESTÁ NA MINHA PAGINA DE TRABALHO TRAVANDO A MINHA MAQUINA… COLOQUEI O AVIRA… É DE TIRAR A PACIÊNCIA…. DE QUALQUER CRISTÃO…JAMAIS RECOMENDAREI PARA ALGUÉM PELO CONTRÁRIO… VOU CONTAR DOS ABORRECIMENTOS E ESSA FORMA MALIGNA COMO O AVAST…TRATA SEUS CLIENTES…

  2. pessoal bom dia por favor… preciso de ajuda não estou a conseguir de abrir a ninha caixa de entrada. preciso abri-la porque acabei de abrir uma conta no Avast mas este a dizer para abrir o email e seguir as instruções mas não vejo onde encontrar.

  3. isso infringe quaisquer politicas de privacidade.
    um sistema que usa certificado (https , ssl , tls ,etc) foi feito para não ser monitorado.
    a única forma de monitoração ilegal seria com um processo conhecido como Man-In-the-Middle.
    o Avast que deveria prevenir essa técnica, acaba se valendo da mesma para monitorar emails em conexões segura. o Avast instala um certificado no seu computador, para “enganar” o provedor e ler o conteudo da conexão.
    além de tudo isso , o avast modifica a mensagens acrescentando mais dados a mensagem original.
    Além de monitorar a conexão, o avast pode se passar pelo cliente, fazendo transações diversas.
    Não existe essa de boa ou má intenção, monitoração sem consentimento do usuário é crime.

  4. Amigos, eu utilizo o avast 2015 e consegui resolver o problema de envio e recebimento de emails da seguinte forma:

    1. Abra o avast
    2. Configurações
    3. Soluções de problemas – Desça a barra de rolagem até a opção e-mail
    4. Portas SMTP preencha 587 – Porta segura: 587; Porta POP 995 – Porta Segura 995.
    5. Ok
    6. Teste o Envio e Recebimento.

    Aqui funcionou.

  5. Olá a Todos!
    Tenho o Avast! Premier 2015.
    Tentei o que haviam postado aqui antes mas não deu certo.
    Testei agora fazer o outlook 2007 enviar e receber. Funcionou quando fui em Avast, Configurações, Proteção Ativa, e no ítem ‘DNS Seguro’ – cliquei em Desligar.
    Antes tinha dado certo também enviar e receber emails do windows outlook 2007 ao Desligar o ‘Modo Email’, o DNS Seguro e o AntiSpam.
    Espero que isso resolva para mais alguém.
    Abraços

  6. Estou com mesmo problema. O microsoft outlook 2007 (que meu pai utiliza) não envia nem recebe e-mails. Tentei os passos acima mas nada deu certo. Aí resolvi desligar a Proteção ativa do Módulo Email, do DNS Seguro e do AntiSpam. Só assim o microsoft outlook voltou a receber e enviar e-mails. Um saco isso. Aí para o pc não ficar vulverável, só desligo esse módulos quando meu pai utiliza o outlook. Depois, volto a religá-los.
    Complicado, viu? Meu avaste é o Premier 2015 mas estou reparando que esse problema é antigo para quem utilizava já o avast.

  7. Olá a todos. O módulo que causa o bloqueio de envio/recebimento de e-mails é o Módulo Anti Spam. Façam o teste desabilitando-o, e enviar/receber no seus gerenciadores. A solução que funcionou para mim foi a de deixar todos os campos de portas em branco, indo até Solução de Problemas – E-mails.

  8. Pessoal, a solução do Marcos Antônio (em 28/03, início deste tópico) resolveu o problema. Segue: “Pessoal, utilizo o avast 2015 e consegui resolver o problema de envio e recebimento de emails da seguinte forma:
    Abra o avast – Configurações – Soluções de problemas – Desça a barra de rolagem até a opção e-mail – Desmarque todas as portas, deixe em branco – deixe a caixa marcada (ignorar a comunicação local) – feche o programa e reinicie seu computador. Aqui resolveu, envio e recebo e-mail normalmente ( utilizo o outlook 2007 )” O meu é 2010 e também funcionou.

  9. Pessoal, utilizo o avast 2015 e consegui resolver o problema de envio e recebimento de emails da seguinte forma:
    Abra o avast – Configurações – Soluções de problemas – Desça a barra de rolagem até a opção e-mail – Desmarque todas as portas, deixe em branco – deixe a caixa marcada (ignorar a comunicação local) – feche o programa e reinicie seu computador. Aqui resolveu, envio e recebo e-mail normalmente ( utilizo o outlook 2007 )

    1. Caros, no fórum da Avast cujo link é: https://forum.avast.com/index.php?topic=168421.0 há a seguinte informação:

      “- Bom dia a todos, acabamos de lançar uma atualização do Avast, a 2015 R2 SP1 (build número 2015.10.2.2215).
      a nova versão contém as correções abaixo:

      – Não é possível inserir licença Avast SecureLine
      – Falha ao carregar language dll [1033 \ UILangRes.dll] erro após atualização
      – Módulo Email bloqueando clients de e-mail
      – Problemas referentes ao Browser CleanUp ao remover addons em silêncio”

      Vejam se essa atualização realmente irá resolver o problema.

  10. Também estou com o mesmo problema! para conseguir enviar e receber e-mail, somente desativando este anti virus! então para que mantê-lo? vou desinstalar e colocar um outro!

  11. no meu avast endpoint suite plus :

    Funcionou no meu outlook 365 somente parando de vez o Antispam, os demais modulos estao ativos e funciona.

    Outra coisa, minha internet só navega se o modulo Internet estiver parado do contrario nao navega nada.

    Iste problema começou esta semana e em outros pcs da empresa que temos o Avast Internet security mesma coisa, o outlook só funciona desabilitando o modulo email e antispam.
    Abri chamado no helpdesk do Avast.com pois tenho comprei a licença em janeiro/15.

  12. Depois de muitas tentativas, a solução foi desmarcar as 3 opções acima e não somente Escanear emails enviados (SMTP) e parar permanentemente o anti-Spam , fiz os testes e funcionou.

    1. Tentei todas as dicas postada aqui, mas continuo sem conseguir enviar ou receber e-mail através do Live e-mail tenho anti-vírus pago , mas não achei onde fazer uma reclamação para Avast

  13. Hoje aconteceu o mesmo, o avast bloqueou o recebimento e envio de e-mail pelo Outlook 2007 e só consigo receber e enviar se desativar o AntVirus. Já fiz o procedimento acima mas não resolveu. Socorro…

  14. Há 3 dias o Avast começou a bloquear o meu MS Outlook 2011, tanto para o recebimento como para o envio de mensagens. Apenas consigo baixar minhas mensagens desativando temporariamente o AVAST.
    Marcos

  15. Estou com o mesmo problema. Meu windows resolveu se atualizar automaticamente para o windows 8.1 depois de 1 ano de adquirido a máquina (pois todas as outras vezes que ela me comunicava eu liberava mas nunca ocorreu tal atualização). Pois bem, dia 19/03 isto ocorreu e de lá para cá não consigo mais baixar ou enviar emails através do windows live mail 2012, que é o que utilizo. Espero que o pessoal da AVAST nos oriente, pois, paguei pelo produto internet security 2015 mas este procuto tem deixado a desejar. Aguardo manifestação da AVAST com urgencia, pois estou perdendo de receber emails, e so os recebo quando desligo o AVAST, correndo risco de pegar virus pelo recebimento de emails. Grato.

  16. Pior de tudo é pedir suporte no fórum oficial do avast e um cara que se identifica como membro, diz: “No meu computador tudo funciona certinho inclusive com 4 contas de email no outlook”

  17. Pessoal e muito simples resolver o problema vá em configurações e depois em soluções de problema no final da pagina tem e-mais pop, smtp e outro,
    limpe todas as caixa de portas deixe em branco da ok depois reinicie o sistema e tudo volta ao normal
    at.: Uilas

  18. Prezados,
    Mesmo desativando o módulo Email, não estou conseguindo receber emails pelo outlook 2010, não sei mais o que fazer, já pensei até em trocar de anti-vírus por esse motivo.
    Só consigo baixar minhas mensagens desativando temporariamente o AVAST.
    Será que existe uma maneira de anular esse bloqueio?
    Agradeço ajuda.

  19. Bom Pessoal depois de quebra muito a cabes por 3 dias encontrei a solução para o meu caso que e igual ao de vocês , pois bem eu uso o windows 8.1 e depois que fiz uma atualização do avast ele bloqueou o envio e recebimento dos e-mail, tentei todas as soluções sugerida ai pelos colegas e nada funcionou. A solução do meu caso foi cassear o http://www.Outlook.com ai vocês entram com seu e mail e senha depois que entra limpe todos os mail que aparecerem se tiver mais de um e mail digite na caixa de busca apague todos a pode deixar o avast com todas as o pisoes de proteção ligados – boa sorte gente – Uilas

    1. Ai pessoal essa solução que publiquei no dia 19/03 ela te funcionou por 2 dias só depois voltou o defeito , DESCULPA AI !!!
      CONSEGUI UMA OUTRA SOLUÇÃO QUE ESSA AI QUE PUBLIQUEI HOJE PELO MENOS FUNCIONOU O DIA TODO .SEM BLOQUEÁ OS E- MAIL
      AT. UILAS

  20. Há alguns dias também tive esse mesmo problema, meus Outlooks 2007 (Desktop) e 2010 (Notebook) , não enviam e nem recebem emails.
    Tive que desligar o Módulo Email do Avast para voltar ao normal, porem agora estou sem proteção nenhuma em emails. Até quando teremos que aguardar para que lancem uma atualização de corrija isso ????
    Configurações -> Proteção Ativa -> Módulo Email

  21. aqui fiz tudo que foi indicado e apenas a conta do meu dominio não recebe o problema continua, tive que desinstalar o avast para ver se era isto e realmente era, o simples fato de o avst intern.sec. esta instalado ja bastava para bloquear os e-mail e o engraçado que até segunda tudo funcionava bem, emfim reinstalei o avast e bloqueou denovo.

  22. Pessoal para resolver isso tem duas formas, as vezes nada adianta desativar a protenção de e-mails, retire o mal pela raiz.

    1.Desabilitando o Modulo Protenção de E-mails,
    2-caso não resolva sugiro então remover o SUPLEMENTO do avast no outlook, no meu caso uso a versão 2010, Arquivo>Opções>Suplemento>No campo GERENCIAR clique em ir>Marque o Avast(no meu caso Avast addin)> Ok.
    Reinicie o outlook.

    Se não conseguir abra o outlook em modo de segurança e remova lá Iniciar> outlook /safe

    Pronto, desabilitando isso a protenção no outlook feita pelo avast não vai agir mais.

    Espero ter ajudado. VLW

  23. Tive o mesmo problema com o Windows Live Mail 2011 e Avast Internet Security 2015 no computador de um cliente. Fiz contato com o suporte do Terra depois de ter modificado as portas do smtp e pop3 . Nada funcionando. Só consegui funcionamento parando os serviços do Avast, isto significa ficar sem o antivírus protegendo o computador!. Bom, para resolver o problema e já que estava com o antivírus desativado, desinstalei e baixei uma versão gratuita do Avira e BINGO! tudo voltou a funcionar normal. Vou parar de usar e recomendar esse antivírus. Nesse computador, mesmo a versão gratuita não resolveu… também bloqueava o envio e recebimento de emails pelo Windows Live. Pena pq o programa é bastante bom e provoca pouca interferência no funcionamento do computador.

  24. Que vergonha isso, avast!
    Notável também é sua mania de fechar os olhos aos PUPs (programas potencialmente indesejáveis) que permeiam quase todos os sistemas que vemos por aí, mesmo aqueles com a versão paga do Avast, requerendo as famosas “reformatações”…
    Lixo ao quadrado!

  25. Pessoal, o mesmo acontecia comigo, o suporte do avast retornou com as seguintes recomendações:
    Por gentileza efetue os passos abaixo descritos:
    – Abra seu AVAST
    – Clique em Configurações
    – A seguir, clique em Proteção Ativa
    – Observe a opção ‘Modulo E-mail’ e clique no interruptor em azul, localizado a direita, para desativá-la
    – Selecione a opção (PARAR PERMANENTEMENTE)
    – Repita os passos para a opção ANTISPAN

    É importante mencionar que mesmo com os módulos E-mail e Antispam parados, o módulo Arquivos segue protegendo o seu PC. Portanto não se preocupe, seu computador e dados continuam protegidos.

    1. Bom dia a todos.
      Estou com este problema a 2 dias.
      Acabo de fazer o procedimento acima mencionado pelo Vicente e deu certo, mas não me sinto seguro que desabilitando o módulo e-mail estarei protegido.
      Vamos ver….

    2. GALERA A SOLUÇÃO É SIMPLES, BASTA DESATIVAR O ESCANEAMENTO SSL NO MUDULO EMAIL. ASSIM: Configurações -> Proteção Ativa -> Na opção Módulo E-mail clique em Personalizar -> escaneamento SSL -> desative/desmarque ESCANEAR CONEXÕES SSL = pronto, tudo voltara ao normal. Simples Assim!!!

      1. Julio, essa ação só irá resolver o problema caso os servidores de entrada e saída de e-mails exigirem SSL, como é o caso dos servidores do Google (pop.googlemail.com e smtp.googlemail.com) que exigem a conexão SSL para autenticar no envio e recebimento de e-mails. Para servidores que não exigem SSL realmente pode ser necessário desativar o módulo de e-mail. Por um lado isso é uma falha do Antivírus pois desativando o módulo de e-mail abri-se uma brecha a arquivos maliciosos enviados aos usuários.

        Solução mais viável: As versões mais antigas do Avast davam a possibilidade de você cadastrar previamente qual o servidor smtp e porta padrão iria utilizar. Dessa forma o módulo de e-mails continuava ativo, e o envio de mensagens só era realizado com sucesso se o smtp utilizado fosse o que estava previamente cadastrado. Acredito que cabe a Avast implementar essas melhorias. E cabe aos usuários cobrar melhorias nesse módulo de e-mails.

  26. A única forma que eu encontrei para o outlook funcionar, foi desligando o Avast temporariamente e deixando o outlook aberto, o Avast depois de 10 minutos volta ao normal, e o outlook continua funcionando.

  27. Bom dia! Aconteceu o mesmo problema comigo: utilizo o Outlook 2010 e o erro no envio e recebimento de e-mails começou a ocorrer ontem. Desabilitando todo o módulo de escaneamento nos e-mails, o Outlook voltou ao normal!

  28. Boa tarde a todos!

    Lendo os comentários, entendi que teve gente que, mesmo desabilitando somente o módulo de e-mail, nada aconteceu. Bem, antes de vir aqui, eu restaurei as configurações para os padrões originais, reiniciei e nada adiantou, depois vim aqui e li sobre essa possibilidade (Desativar o Módulo E-mail) e deu certo, o outlook voltou ao normal. Sugiro aos que não conseguiram mesmo desabilitando o Módulo E-mail que, antes de fazê-lo, restaurem as configurações do antivírus, reinicie e depois desative esse módulo, talvez assim resolva!

  29. Também estou com o mesmo problema. O Outlook não envia e nem recebe e-mails. Desativei módulo por módulo e não funcionou. Tive que desativar todos os módulos para conseguir enviar os e-mails.

  30. Não funciona… somente desabilitando a parte de escaneamento de e-mail de forma permanente. Já entrei em contato com o suporte e nada!!!
    Avast Nunca mais… o problema é que tenho a licença para 3 micros.

  31. Tentei todas as opções e não funciona, o jeito é aguardar a nova atualização com a correção do avast.
    SOLUÇÃO ENCONTRADA: desabilitar o avast para recebimento e envio de e-mail.
    Outra opção, instalar um outro software de proteção.
    Lembrando que o mais seguro dos antivírus é o usuário prudente.

  32. Estou com o mesmo problema , utilizo Thunderbird, a unica forma que encontrei para receber e-mails é desligando a AVAST .
    Se isso é um problema do AVAST é um belo problma ainda mais para quem utiliza o AVAST pago.

  33. Essa situação está infernizando a vida de muita gente.
    Um dos gerentes da Avast me respondeu, quando pedi suporte pelo ticket [#IWL-244-30628]: 20150111_1117_265766998 , no dia 5 de fevereiro
    ————————————————————————————————————-
    “Obrigado por nos contactar!
    Estamos averiguando o que acarretou neste problema. Por enquanto, desative o seu Módulo Email, através do menu Configurações > Proteção Ativa.
    A correção será lan;cada via atualização do programa.
    Att.,
    Marcus Taveira
    Customer Care and Satisfaction
    AVAST Software s.r.o.
    ——————————————————————————————————-
    reconheceram o erro, portanto.
    Depois, sem solução, abri outra solicitação, a [#IWL-244-30628]: 20150111_1117_265766998 . O resultado foi completamente diferente; outro “especialista” da Avast me veio com um monte de procedimentos descabidos, QUE MESMO ASSIM EU TENTEI, e nada resultou em nada. Respondi ao cidadão que havia feito o que pediu e que não funcionara, e até agora nenhuma resposta. O nome do cidadão é
    Marcos Nery – Customer Care Specialist – AVAST Software
    Empresa não é brasileira, difícil botar os pingos nos iis, não estão dando bola, precisamos divulgar isso prá que eles tenham a resposta que merecem dos clientes atuais e dos possíveis futuros. Uma vergonha!!!

  34. Boa Tarde,

    tenho avast security 2015, e o mesmo está bloqueando o envio e recebimento de e-mails, na tela das configuraçoes principais , desmarquei os tres itens, e mesmo assim o problema continua. So funciona o e-mail se eu desabilitar o antivirus.

    O que posso fazer para que o email funcione sem precisar desabilitar antivirus?

    1. Caros,

      Tentem fazer o seguinte: Com o Avast aberto vá em “CONFIGURAÇÕES”, “Proteção Ativa”. Na opção Módulo Email
      do lado direto clique sobre o botão LIGADO e escolha a opção “Para permanentemente” e clique em OK. Após isso feche o
      Avast abra novamente e tente enviar e receber e-mails.

      Se o problema continuar sugiro que o suporte do Avast seja acionado. É importante ter a certeza que o bloqueio
      está sendo feito pelo Avast.

      Dúvidas estou a disposição.
      Lino Junior – Tutoriais TI

  35. Prezados,

    Há 3 dias o Avast começou a bloquear o meu Outlook 2010, tanto para o recebimento como para o envio de mensagens. Já efetuei as alterações acima e nada resolveu. Desinstalei e instalei novamente o Avast e nada. Só consigo baixar minhas mensagens desativando temporariamente o AVAST.
    Nilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*