Inicialmente clique no menu ferramentas >> Contas de e-mail… conforme abaixo:

A tela abaixo será exibida. Clique em adicionar.

Escolha a opção “configurar os ajustes sozinho” e clique em avançar.

Clique na opção “outra” na janela a seguir:

Preencha os campos abaixo com seu e-mail e sua senha pessoal e clique em avançar.

Escolha o protocolo POP ou IMAP e defina na janela abaixo os servidores de entrada e saída de e-mail e clique em “avançar”. As portas a serem usadas em cada servidor são 110 para POP, 143 para IMAP e 587 para o SMTP.

Obs: Caso os servidores de entrada e saída estejam escritos de forma errada ocorrerá um erro indicando isso.

A  janela abaixo será exibida indicando que a conta foi configurada com êxito. Após isso clique em OK.

Dependendo do seu provedor, você deve utilizar autenticação no envio de mensagens. Para mudar essas configurações vá em ferramentas>> contas de e-mail>> escolha a conta de e-mail desejada e clique em propriedades. A janela abaixo será exibida.

Clique na aba “servidores”. Selecione a opção “meu servidor exige autenticação” .

Clique em “mais configurações”. A janela abaixo será mostrada. Escolha a opção mais adequada de acordo com as configurações repassadas por seu provedor. Clique em ok e ok novamente.

Pronto! Conta configurada com sucesso.

 

 

56 thoughts on “IncrediMail 2.0

  1. Instalei o bol no meu aparelho de celular e agora não consigo mais acessar o incredimail pelo notebook da essa mensagem:

    Socket Error: 10054, Port: 995, Protocol: POP.Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto.

    ja fiz de tudo reinstalei e não volta alguem poderia me ajudar.

    Ja exclui do celular o aplicativo bol.

    obrigada

    Regiane

  2. Bom dia, tudo bom ?
    Uso Windows 7 e Incredimail 2.5 à muito tempo.
    Tenho minha conta gmail cadastrada no Incredimail sem nenhum problema.
    Agora quero adicionar outra conta gmail mas está dando erro
    Diz a seguinte mensagem:
    “A autorização para a conta “x” falhou.
    Por favor veja detalhes do servidor abaixo”
    Porém não aparece nada na caixa de mensagem de erro.
    Será que tem algum dispositivo de segurança nesta nova conta que o Incredimail não está identificando?
    Agradeço a ajuda. Obrigado

  3. Existe possibilidade de configurar 2 contas de email e aparecer as caixas de entrada e de saídas separadas nele ?
    Ex.: Caixa de entrada A
    Caixa de entrada B

    Grato;

  4. Para aqueles usuários do Incredimail que estão com o seguinte problema – “recebo mais não consigo enviar e-mails”:

    SOLUÇÃO

    1- Clique com o botão direito em “MEU COMPUTADOR” e escolha “PROPRIEDADES”.
    2- Na aba “NOME DO COMPUTADO” clique em “DESFAZER”.
    3-DELTE O NOME do COMPUTADOR E ENTRE COM UM NOME NOVO (este nome não poderá conter assentos nem caracteres especiais).
    Clique em OK e reinicie o computador.
    Por favor me informe se funcionou.

  5. Sempre usei o incredimail sem problemas.. Mas, agora no windows 7, ele abre, envia, recebe, mas a pasta de itens enviados, fica vazia, não consigo ver os e-mails que foram enviados. Por favor, me ajudem.

    1. Paulo,

      A conta pode ter sido corrompida. Se sua conta de e-mail tiver sido cadastrada como POP3, primeiramente faça o backup da conta, após isso remova a conta do Incredimail e configure novamente restaurando o backup da conta antiga. Se sua conta tiver sido configurada como IMAP o procedimento é ainda mais fácil. Remova a conta e configure novamente e veja após isso se os e-mails enviados serão salvos na pasta enviados.

      Espero ter ajudado.

      Lino Junior – Tutoriais TI

  6. uso o Windows 10 Pro e não estou mais conseguindo nem abrir o incredimail da esse erro :

    Exception: BREAKPOINT (80000003)
    Faulting Offset: 001382E2
    Module: KERNELBASE.dll

    001382E2 KERNELBASE.dll
    008255B1 Flash.ocx
    0082B0A7 Flash.ocx
    007F33EC Flash.ocx
    007D8711 Flash.ocx
    007D862C Flash.ocx
    0080E7D2 Flash.ocx
    007BE02A Flash.ocx
    00823E78 Flash.ocx
    007D7ED7 Flash.ocx
    007D7BC2 Flash.ocx
    007D8649 Flash.ocx
    0078B69E Flash.ocx
    0046ED2A Flash.ocx
    0045EABE Flash.ocx
    0023FD96 Flash.ocx
    00233141 Flash.ocx
    00237C33 Flash.ocx
    00238F30 Flash.ocx
    0026F375 Flash.ocx

    1. Particularmente já usei o incredimail porém é um software muito pesado. Não gostei da experiência. Sugiro o uso de outros clients como o Outlook. Há outros softwares gratuitos como o Thunderbird. Um dos melhores Clients de e-mail que já usei foi o eMClent. Para que tiver interesse em testá-lo segue link para download: http://www.emclient.com/download

  7. Instalei o Windows 10 e o IM parou de funcionar. O programa abre contudo não aparece mensagem alguma no lado direito (está em branco) apesar de no lado esquerdo constar na caixa de entrada 5 mensagens não lidas.
    Ao mesmo tempo abre-se uma janela de erro informando que o IM deve ser fechado indicando os seguintes “crash details”:
    Exception: BREAKPOINT (80000003)
    Faulting Offset: 0013CDD2
    Module: KERNELBASE.dll

    0013CDD2 KERNELBASE.dll
    008255B1 Flash.ocx
    0082B0A7 Flash.ocx
    007F33EC Flash.ocx
    007D8711 Flash.ocx
    007D862C Flash.ocx
    0080E7D2 Flash.ocx
    A versão que tenho é a 2.5.
    O que devo fazer para que o IM volte a funcionar?
    Obrigado,

    1. Particularmente já usei o incredimail porém é um software muito pesado. Não gostei da experiência. Sugiro o uso de outros clients como o Outlook. Há outros softwares gratuitos como o Thunderbird. Um dos melhores Clients de e-mail que já usei foi o eMClent. Para que tiver interesse em testá-lo segue link para download: http://www.emclient.com/download

  8. Uso o Windows 10 e tenho instalado o incredimail 2. Preciso fazer backup e não tem a opção de exportar dados para um novo computador.
    No menu Arquivo/ importar/exportar – só tem: Importar mensagens e importar contatos – logo abaixo exportar contatos.
    Em transferência de dados e configurações só tem a opção: Transferência de um computador antigo.
    Qual seria a forma de salvar meus arquivos e toda a estrutura já montada, minhas pastas pessoais, que são muitas?

  9. Uso o incredimail a algum tempo só que agora ele não esta querendo enviar mensagem, recebo normalmente mas não envia já desinstalei, reconfigurei e não funciona, me ajudem por favor.

    1. Cara Natália,

      Se o e-mail que está configurado no Incredimail é o pecas@mecanicacau.com.br, sugiro que veja junto a seu provedor de e-mail se o servidor SMTP é smtp.mecanicacau.com.br e se a porta de envio é a 587. Após isso veja se as configurações estão corretas no Incredimail. Se antes você estava enviando normalmente e agora não, verifica se o seu antivírus ou firewall não está bloqueando o envio.

      Dúvidas estamos a disposição.

      Lino Junior – Tutoriais TI

  10. Pessoal meu incredimail 2.5 parou de funcionar, ele esta apresentando erro login e senha, mais não mudou nada em relação a isso
    ERR Invalid login or password

  11. utilizo incredimail2.0 e agora não consigo enviar e-mail para qualquer
    endereço @hotmail.com Para outros endereços sai normal… o que fazer?

  12. Boa tarde, tenho uma conta no Gmail, e envio as msg através do incredimail, mas alguns email que envio não chegam até o destinatário e outros email chegam.

    1. Se isso é intermitente pode ser que seja um bloqueio do seu antivírus ou firewall ou até mesmo problema no programa. Se retornar alguma mensagem de erro me informe que possa verificar a causa do problema.

    1. Acredito que o servidor de saída seja smtp.r7.com usando a porta 587. Não use SSL e escolha a opção “Meu servidor requer autenticação”

  13. boa tarde, meu incredimail está dando problemas e preciso excluir e instalar novamente, será que perco os emails que guardo? Você poderia me ajudar?

  14. Olá!
    Há algum tempo deixei de usar o IM. Usava uma conta uol com senha. Agora q reinstalei o IM ele já veio com a conta uol configurada e pede a senha, q não lembro mais. O que faço p descobrir a senha ou excluir essa conta e criar outra?
    Grata desde já!

  15. Queridos, não consigo utilizar o incredimail no gmail como IMAP somente como POP. Alguém sabe me dizer se é possível acessar como IMAP?

  16. Eu não consigo acessar minha conta desde o dia 18/03 sempre dando o mesmo erro : Socket Error: 10054, Port: 995, Protocol: POP.Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto.
    Vc pode me ajudar

  17. Desde de ontem aparece esse erro. Entrei na uol e seguir todos os passos porem nao funciona novamente. Começou a da esse erro do nada.

    Socket Error: 10054, Port: 995, Protocol: POP.Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto.

  18. Socket Error: 10054, Port: 995, Protocol: POP.Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto. Estou com erro e ele não envia e não recebe mensagem. Não sei onde é o problema se não fiz nada de diferente.

    1. Olá Cassiano, qual o e-mail você está configurando? Se for do uma conta de Gmail as configurações são estas:

      Servidor POP: pop.googlemail.com porta: 995
      Servidor POP: smtp.googlemail.com porta: 465

      Acredito que marcando usar SSL os servidores assumam as portas acima citadas. Se ainda assim o problema continuar, ative o Client telnet no windows. Caso não saiba como fazer isso acesse: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/14680.ativando-o-telnet-no-windows-8.aspx

      Depois de ativar o telnet abra o cmd (prompt de comandos) e digite o comando telnet pop.googlemail.com 993 e dê enter.
      Se após isso o cursor ficar piscando isso mostra que houve comunicação com o servidor, caso contrário pode haver algo em sua rede interna bloqueando a conexão com o servidor. Geralmente isso pode ser gerado por um antivírus ou firewall. Se seu antivírus for o Avast ontem houve uma atualização no antivírus, que passou a bloquear o envio e recebimento de e-mails. Para saber se é isso desabilite o Avast por 10 minutos e veja se resolve o problema.

      Se o problema persistir estou a disposição.

      Ats,
      Lino Junior – Tutoriais TI

    1. Olá Gislaine,

      Abaixo segue os dados que você deve utilização na configuração:

      Servidor de entrada: pop3.live.com (usar SSL – porta 995)
      usuário: e-mail completo
      senha: senha do e-mail.

      Servidor de saída: smtp.live.com (não use SSL – porta 25 ou 587)
      Marque a opção “Meu servidor de saída requer autenticação”e em
      “Mais configurações” marque a primeira opção “Utilize os mesmos ajustes que no servidor de correio de entrada).

      Dúvidas estou a disposição.

      Ats,
      Lino – Tutoriais TI

  19. Estou sofrendo feito desesperado!!! Já tentei de todas as formas e não consigo encontrar qual o meu erro?!

    Eu tenho um domínio no UolHost e uso o meu email personalizado no outlook.com, mas não tive sucesso na minha configuração. Tenho usado o tutorial (acima) tentando as duas opções de configuração (pop3.dominio.com.br + smtp.dominio.com.br === e === mail.dominio.com.br + mail.dominio.com.br) e nada!!!

    Me ajuuuda !!! Grato!

  20. Sabe como fazer a configuração do Incredimail para IMAP? Não estou conseguindo, não sei se esta versão não suporta IMAP ou eu que estou fazendo errado… Peguei as configurações na ajuda do Gmail, mas não está funcionando… Se puder dar uma dica, agradeço!

    1. Olá Katia,

      O Incredmail aceita configuração do protocolo imap. É interessante você ver com o provedor do seu e-mail qual o servidor de entrada a ser utilizado. Além disso a porta do servidor é importante. Se você já tiver configurado a conta como pop, não irá conseguir mudar no incredmail para imap. Para usar a conta de e-mail como imap, deverá excluir a conta pop e configurar como imap do zero(lembrando de fazer um backup de seus e-mails se necessário).

      Dúvidas estou a disposição.

      Lino Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*