A Regra de ouro para entregar e-mail: Somente envie e-mail para os outros como se você tivesse mandando e-mail para você.

Garantir que sua newsletter solicitada seja entregue com sucesso para seus destinatários envolve uma complicada briga nessa era em que o spam é um grande assunto em questão. Sua Newsletter é enviada apenas para aqueles que cadastraram-se para receber eles, mas o risco que o e-mail não seja entregue e seja marcada como SPAM é presente, depende muito como você formata seus e-mails e o que você escreve no campo assunto.

 A forma de entregar seu e-mail é uma questão tão importante como a aquisição de clientes e possíveis clientes e pode implicar na perda deles dependendo da forma que for feita. Depois de ter elaborado uma newsletter perfeita, a entrega como um todo é o que importa. E-mails não entregues e rejeitados  merecem uma atenção especial. A análise de quantos e-mails foram abertos pode ajudar a reduzir drasticamente a classificação dos filtros anti-spam.  

De forma geral como você pode diminuir a chance de que seu e-mail seja classificado como SPAM?

  • Nunca envie e-mail’s não solicitados. Assegure-se de que as pessoas em sua lista de assinantes estão dispostos a receber sua newsletter antes de enviar. Forneça uma opção de descadastro em sua newsletter para permitir que os assinantes possam sair dela se desejar;
  • Quando coletar nomes e endereços de e-mail através do seu web-site, peça aos novos assinantes para adicionar o seu endereço de e-mail na sua lista de endereços. Isso previne que filtros de SPAM façam bloqueio da sua newsletter;
  • Sempre que um assinante quiser ser removido da sua lista de assinante, apague esse endereço, caso contrário será reconhecido como spammer;
  • E-mails em HTML estão tornando-se mais populares e muito SPAM possuem HTML formatado. Isso dificulta diferenciar a newsletter que possuem permissão. Portanto se você for enviar sua newsletter em formato HTML, como alternativa  envie outro como plain text;
  • Caso você faça anúncios em sua newsletter, pesquise sobre seus anunciantes antes de inserir eles dentro da newsletter. Sua campanha (newsletter) será filtrada no caso da URL do website ter sido marcada anteriormente como SPAM;
  • A linguagem usada na newsletter deve ser adequada. Não inclua tópicos sobre como fazer dinheiro,  não use muitos sinais de pontuação;
  • Use imagens menores, imagens grandes geralmente são consideradas SPAM;
  • Inclua links para os arquivos que estão no Website ao invés anexá-lo na mensagem. Com o aumento de vírus nos anexos, uma caixa de mensagem pode classificar sua newsletter como SPAM para evitar intrusão de vírus.

Uma maneira eficiente de assegurar que sua newsletter será entregue de forma mais eficaz é utilizar uma ferramenta de e-mail marketing. 

 
Diminua o risco de sua newsletter ser considerada um spam

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